Topo

Conheça as principais tendências de cabelo e maquiagem vistas em Cannes

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 15h15

Tapetes vermelhos são sempre utilizados como referência de beleza. Entre os dias 13 e 24 de maio, a Riviera Francesa sediou o 68º Festival de Cinema de Cannes e, por lá, o visual das famosas revelou algumas tendências de cabelo e maquiagem, que podem servir de inspiração para uma festa. A seguir, confira os principais destaques:

CABELOS:

- Coques

Eles estiveram entre os penteados preferidos das celebridades que cruzaram o tapete vermelho de Cannes. Em versões altas, médias e baixas; alinhadas ou nem tanto assim; volumosos ou miúdos, o fato é que eles literalmente fizeram a cabeça das beldades.

Coques  - Getty images - Getty images
Cate Blanchett, Lupita Nyong'o, Léa Seydoux e Emma Stone foram algumas das atrizes que apostaram em coques para o Festival
Imagem: Getty images

- Solto ondulado
O cabelo solto levemente ondulado e jogado para a lateral transporta o perfume retrô dos anos 50 para os dias de hoje sem qualquer sensação de estar datado ou fora de moda. Além de ser sofisticado, ele deixa o rosto feminino em evidência, destacando a maquiagem.

Ondas marcadas  - Getty Images - Getty Images
As modelos Natasha Poly, Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart arrasaram na escolha, que é chique e sexy ao mesmo tempo
Imagem: Getty Images

- Risca marcada
A risca lateral bem marcada foi vista muitas vezes durante o evento e surgiu tanto nos fios soltos, com acabamento natural, quanto em variações presas, com a franja comportada jogada para o lado.

Risca lateral - Getty Images - Getty Images
Charlize Theron, Natalie Portman e Melissa George optaram pela risca lateral para dividir e criar movimento nos fios alinhados
Imagem: Getty Images

Montagem soltos com risca lateral - Getty Images - Getty Images
Os soltos de Cate Blanchett, Aishwarya Rai, Barbara Palvin e Adriana Lima também contaram com a risca lateral
Imagem: Getty Images

As madeixas repartidas ao meio com risca central bem evidenciada foram vistas tanto nos fios chapados quanto nos ondulados, compondo um visual elegante sem muito esforço.

Risca central  - Getty Images - Getty Images
Andie MacDowell e as modelos Liya Kebede e Natasha Poly investiram na risca central
Imagem: Getty Images

- Tranças
Fios trançados emprestaram todo seu charme para os penteado e surgiram embutidos; contornando toda a cabeça; apenas na lateral com os demais cabelos soltos e, também, como arremate para o coque. 

Tranças - Getty Images - Getty Images
A atriz Sienna Miller e as modelos Petra Nemcova e Poppy Delevingne preferiam os fios entrelaçados em suas aparições
Imagem: Getty Images

- Wet hair
Os cabelos com aspecto molhado também fizeram sucesso nesta temporada de Cannes. O efeito "wet" estilizou os fios e entrou em perfeita sintonia com a ambientação do evento, que é realizado no litoral sul da França.

Efeito molhado - Getty Images - Getty Images
O gel trouxe frescor para as propostas usadas pela cantora Cheryl Fernandez-Versini, pela modelo Doutzen Kroes e pela atriz Marion Cotillard
Imagem: Getty Images

MAQUIAGEM:

- Blush com efeito bronzer
O produto apareceu aplicado de maneira pontual na região do osso das maças, subindo em direção às têmporas. Ele é capaz de deixar a pele com aparência saudável, perfeito para uma festa.

Blush  - Getty Images - Getty Images
Cate Blanchett, Marion Cotillard e Eva Longoria apostaram na dupla blush + iluminador e conquistaram uma expressão mais marcante
Imagem: Getty Images

- Batom vermelho
Só deu ele em Cannes. O batom vermelho foi praticamente unanimidade entre as personalidades e apareceu tanto com olho trabalhado suavemente quanto acompanhado de muito delineador, rímel, cílios postiços e lápis.

Batom vermelho Cannes - Getty Images - Getty Images
Os lábios de Joan Smalls, Rita Ora, Adriana Lima e Kendall Jenner foram o centro das atenções com o tom vermelho aberto
Imagem: Getty Images

- Delineado
Seja para abrir ou valorizar o olhar, o delineador é a ferramenta capaz de capaz de deixar o rosto mais expressivo em instantes. Em diferentes traçados, ora mais grossos, ora mais finos, e finalizados com gatinho, o recurso fica ainda mais poderoso quando aliado à máscara para cílios, sombra escura esfumada rente aos cílios e nos cantos externos, além de sobrancelhas marcadas. 

Delineador - Getty Images - Getty Images
As modelos Doutzen kroes, Isabeli Fontana [ao centro] e as atrizes Fan BingBing e Rachel Weisz não dispensaram o recurso
Imagem: Getty Images

Olhos dark - Getty Images - Getty Images
A atriz Eva Longoria e as tops Barbara Pavin e Lara Stone preferiram uma produção mais pesada e com toque rocker
Imagem: Getty Images

- Esfumado
Coringa das produções estreladas, o olho esfumado com marrom ou preto doa profundidade ao olhar. O recurso usado no côncavo ou na parte inferior, rente aos cílios, confere dramaticidade.

Olhos esfumados - Getty Images - Getty Images
As tops Gigi Hadid, Karlie Kloss e Poppy Delevingne não dispensam o recurso do olho marcado e esfumado ao mesmo tempo
Imagem: Getty Images

- Pele iluminada
O ponto de luz criado com iluminador no canto interno dos olhos é um recurso muito usado pelas celebridades em tapetes vermelhos. Ele confere um olhar mais aberto, além de chamar a atenção para a região.

Olho iluminado - Getty Images - Getty Images
As atrizes Diane Kruger, Emily Blunt e a modelo Toni Garrn são adeptas do ponto de luz no canto dos olhos
Imagem: Getty Images