Topo

Madeixas alongadas prometem virar moda com estreia de "Além do Tempo"

Alinne Moraes e Paolla Oliveira apareceram com fios mais compridos para interpretar suas personagens em "Além do Tempo" - Globo/Fábio Rocha
Alinne Moraes e Paolla Oliveira apareceram com fios mais compridos para interpretar suas personagens em "Além do Tempo" Imagem: Globo/Fábio Rocha

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 19h04

Se depender da recém-estreada novela das seis, os cabelos com alongamentos e extensões bombarão entre os pedidos nos salões de beleza. Em "Além do Tempo", trama de época ambientada no século século XIX, as atrizes Alinne Moraes (Lívia) e Paolla Oliveira (Melissa) surgem com o cabelo alongado para interpretar suas personagens. 

Produções como as vistas nos filmes "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade", baseadas em obras da escritora inglesa Jane Austen (1775-1817), serviram como fonte de inspiração para os visuais. A responsável pela caracterização do elenco, Valéria Toth, realizou uma pesquisa detalhada para preservar a naturalidade da época e do universo vivido por cada personagem.

Para reunir referências, inclusive dos cabelos usados no período retratado, a caracterizadora visitou museus, admirou quadros que representavam a sociedade e senhoras do período, além de consultar livros e filmes clássicos, como os mencionados acima. 

Agora só resta saber se o look vai pegar de vez entre a mulherada nas ruas, tanto a partir da utilização de apliques quanto nos fios naturalmente mais longos em cortes diferenciados.