Topo

Modelo transgênero estrela campanha de beleza pelo respeito à diversidade

Do UOL, em São Paulo

24/07/2015 18h03

Seria apenas mais uma campanha de lançamento de maquiagem se não fosse a escolha da garota-propaganda. A modelo transgênero Andreja Pejic foi eleita como o novo rosto da marca de cosméticos Make Up For Ever. Com o slogan “Be Bold. Be unexpected. Be you” (algo como “Seja ousado. Seja inesperado. Seja você”, em tradução livre), Andreja aparece ao lado da atriz Jaime Chung em várias poses para destacar a diversidade e também mostrar o poder transformador da maquiagem.

"Andreja simboliza beleza e força pessoal, e tem o compromisso de viver a vida como ela quer. Ela tomou algumas decisões extremamente ousadas em sua vida e nós comemoramos o fato de ela ser verdadeira com ela mesma", declarou Laure de Metz, gerente geral da marca nos Estados Unidos. O discurso de Laure se refere à cirurgia de mudança de sexo a que top se submeteu no começo de 2014. 

Entre os lançamentos da coleção estão duas paletas de sombras limitadas feitas em parceria com Andreja e Jaime. A ação de lançamento contará ainda com uma campanha nas redes sociais, com prêmios para as pessoas que compartilharem suas fotos mostrando como usam o make para se reinventar.

"Eu acho que a campanha é sobre o reconhecimento de que o mundo é um lugar diversificado. E não há nenhuma razão para a indústria da beleza não refletir isso. Haverá mais consciência se as pessoas ouvirem cada vez mais esse tipo de história e isso pode quebrar um monte de estereótipos", disse Andreja sobre a iniciativa da marca de cosméticos.

Além dela, a brasileira Lea T foi nomeada como o rosto da campanha digital da Redken para a linha de coloração Chromatics em novembro do ano passado.