Topo

Direto dos anos 90, sobrancelha "fatiada" é tendência entre moderninhos

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 13h51

Odiadores odiarão, mas MC Guimê e MC Brinquedo podem ter absorvido uma tendência internacional antes de muito aficionado por beleza. As sobrancelhas com pequenas fendas raspadas fazem parte do visual dos funkeiros. Agora, o look está bombando no Instagram entre os moderninhos e antenados em estilo. 

Apesar de ter toda essa vibe hipster, o método de depilação, que consiste em fazer pequenos traços com a ajuda de lâmina perto do fim da sobrancelha, não é coisa nova. Ele foi um grande sucesso nos anos 90, quando o cantor Vanilla Ice e até um jovem David Beckham adotaram o visual. 

O look voltou a virar assunto há alguns dias, quando a modelo norte-americana Chloe Norgaard publicou uma foto em seu Instagram com parte da sobrancelha raspada. Porém, antes disso, vários internautas adeptos estavam postando suas selfies sob a hashtag "#eyebrowslits" (fendas na sobrancelhas, em tradução literal). 

E a tendência é democrática: fãs de rap, patricinhas e até góticos suaves estão entrando na onda. E você, apostaria neste visual?