Topo

Blogueira lida com doença crônica postando fotos de lingerie em rede social

Do UOL, me São Paulo

02/09/2015 12h45

Courtney Mina não é apenas mais uma blogueira de moda e modelo plus size. A canadense sofre com lipidema, uma doença crônica em que membros acumulam um tipo diferente de tecido adiposo. E como ela lida com isso? Fazendo poses sensuais com lingerie no Instagram. 

A garota sempre foi maior que suas amigas e, por isso, acabou desenvolvendo transtornos alimentares na adolescência. Quando conseguiu diminuir 6 números de manequim, ela percebeu que havia emagrecido no resto do corpo, mas braços e pernas continuaram iguais. Segundo a modelo conta em seu blog, a doença a faz ter um tipo de tecido adiposo que não pode ser eliminado com dieta e/ou exercício. "O único jeito é fazendo uma cirurgia, o que só reduz o tecido, mas não o elimina por completo", a blogueira diz. 

Quando decidiu expor a sua condição, ela preferiu fazê-lo mostrando fotos suas usando apenas calcinha e sutiã ou roupas de banho. Mina, no entanto, se tornou alvo de "haters", que a chamavam de feia para baixo. Outro tipo de comentário que teve que ler foi o dos "gordofóbicos preocupados", que falavam para ela emagrecer pelo bem de sua saúde. 

Mas tudo isso teve um lado bom, no fim das contas. "Algumas pessoas me disseram que eu era linda do jeito estava. Houve também quem compartilhasse seus casos ou suspeitas de lipidema", Courtney finaliza.