Topo

Vlogueira de beleza surpreende seguidores ao revelar que é tetraplégica

Jordan Bone contou que ficou na cadeira de rodas após acidente de carro - Reprodução/Twitter/@JordanBone1
Jordan Bone contou que ficou na cadeira de rodas após acidente de carro Imagem: Reprodução/Twitter/@JordanBone1

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 12h54

A cada vídeo que publicava para os 36,8 mil seguidores de seu canal no YouTube, a inglesa Jordan Bone era bombardeada por perguntas sobre as suas mãos. Até então a vlogueira só tinha feito imagens com enquadramento fechado em seu rosto e mal mostrava os membros superiores, mas, há uma semana, a jovem decidiu revelar o porquê de ser tão reservada: ela é tetraplégica. 

No vídeo chamado "My Beautiful Struggle" ("Minha Bela Luta", em tradução literal), ela contou que perdeu a função motora das pernas e das mãos há 10 anos, após um acidente de carro. "A verdade é que não posso mexê-las, nem abri-las e nem fechá-las", Jordan explicou enquanto mostrava a cadeira de rodas. "Então conseguir fazer uma maquiagem boa o suficiente para mostrar a vocês foi uma grande conquista". 

Bone também mostrou o rosto sem maquiagem e falou sobre a depressão que teve que superar para voltar a se maquiar. Como as mãos já não tinham os mesmos movimentos, Jordan reaprendeu a usá-las com a ajuda da boca. "Não posso me vestir e nem me pentear sozinha, então ser capaz de fazer minha maquiagem é o que tenho de meu", finalizou.