Topo

Audrey Hepburn mantinha vida saudável com muita água e dieta de batatas

Audrey Hepburn morreu aos 63 anos, vítima de câncer, mas teve vida dedicada ao bem-estar - Divulgação
Audrey Hepburn morreu aos 63 anos, vítima de câncer, mas teve vida dedicada ao bem-estar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 11h52

Em uma entrevista ao site "Yahoo!", Lucas Dotti, filho mais novo de Audrey Hepburn, falou sobre a filosofia de bem-estar da atriz e sobre como ela mantinha uma vida saudável não só por ser a coisa certa a se fazer, mas por fazê-la feliz. De acordo com Dotti, as regras adotadas pela artista são muito fáceis de aplicar ainda hoje.

Uma das diretrizes primordiais era a de beber bastante água. "Ela insistia para todo mundo fazê-lo", contou Lucas. "Era uma questão de como ela foi criada". 

Sua dieta era, ainda, 80% frutas e vegetais. Carne aparecia no prato da artista muito esporadicamente. Batatas, no entanto, eram uma grande parte do cardápio de Audrey. "Elas eram uma espécie de combustível dela". 

Porém, além da alimentação, Hepburn também seguia duas regras de bem-estar: não ter medo de envelhecer e curtir as pequenas coisas da vida.

"Claro que ela reclamava de suas rugas e cabelos brancos, mas ela realmente curtiu sua velhice", explicou Lucas Dotti. "E toda vez que descobria algo novo, aprendia uma nova receita, ela não fingia que não era nada. Ela ficava muito animada, como uma menina. Ela viveu cada dia".