Topo

"Nunca pensei": conquistar as unhas de Atena é mais fácil do que parece

Unhas geométricas de Atena (Giovanna Antonelli) em "A Regra do Jogo" - Divulgação TV Globo
Unhas geométricas de Atena (Giovanna Antonelli) em "A Regra do Jogo" Imagem: Divulgação TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 07h00

A vilã mais estilosa de "A Regra do Jogo" está ditando tendências por todos os lados. Além das roupas e do cabelo, as unhas com desenho geométrico já viraram hit nos salões de beleza do Brasil. A nail art feita em camadas é muito mais simples do que muita gente imagina e não funciona só para Atena, vivida por Giovanna Antonelli na novela da Globo.

O passo a passo é fácil. A primeira camada é de um esmalte nude, que deve estar bem seco para a aplicação da segunda camada, realizada com esmalte preto em apenas partes da unha e não em seu total, como costumamos fazer na maneira tradicional. Daí é só finalizar com o brilho de costume. No salão, o traço geométrico é feito de forma mais livre, sem adesivo, e leva cerca de 50 minutos para ficar pronto. Mas se você quiser fazer em casa e não tem muita experiência, o uso de fita adesiva pode facilitar.

"Apesar da mulher brasileira não gostar de muito decalque, o desenho geométrico conquistou o público", diz Eli Saraiva, manicure do MG Hair de São Paulo. Gi Camargo, da Gi Camargo Nail Bar, vê as unhas de Giovanna Antonelli como uma oportunidade para a popularização da nail art no Brasil. E afirma que o efeito tem tudo para pegar entre as brasileiras. "É mais clássico e simples", diz.

Contudo, as unhas com desenhos geométricos não são novidade no salão. "A gente já tinha esse modelo desde o começo do ano, por influência da Semana de Moda de Nova York Inverno 2015. Mas depois da novela, bombou", diz. Mesmo que experimente a primeira vez no salão, a cliente consegue retocar facilmente em casa. "Todo mundo tem um esmalte preto na gaveta", diz. Além do desenho marcante, as mulheres podem experimentar cores diferentes e dar a sua cara ao look. "Aqui no salão já fizemos uma versão em branco e também ficou interessante", lembra Gi.

Giovanna Antonelli já havia lançado outra febre. Durante a novela "Em Família", o azul metálico das unhas de sua personagem Clara estava em todos os lugares. Apaixonada confessa por esmaltes, a atriz também assina uma linha do produto em parceira com a marca Colorama e lançou dez novas cores neste mês de outubro.