Topo

Taís Araújo revela os segredos para manter os fios poderosos em Mister Brau

Taís Araújo e seus cuidados de beleza para interpretar Michele, em Mister Brau, e admite: ?Estou no sacrifício!? - Divulgação
Taís Araújo e seus cuidados de beleza para interpretar Michele, em Mister Brau, e admite: ?Estou no sacrifício!? Imagem: Divulgação

Por Virna Wulkan

Em colaboração para o UOL, de São Paulo

13/10/2015 07h00

Ela voltou arrasadora para as telinhas no papel de Michele, esposa de um pop star interpretado por seu marido Lázaro Ramos, na série “Mister Brau”, da Globo. Depois de uma pausa para se dedicar ao nascimento da filha, Maria Antonia, de 8 meses (ela também é mãe de João Vicente, 4 anos), Taís Araújo ressurgiu com um corpão esculpido por meio de dieta com nutricionista e o belo cabelão afro. “Minha identidade é essa”, diz a atriz ao UOL Beleza.

Como muitas mulheres, Tais se entregou ao erro dos alisamentos durante bastante tempo no início da carreira. Porém, de dez anos para cá ela resolveu assumir a natureza cacheada dos fios e desde então praticamente deixou a escova de lado.  Na série, ela aparece com o cabelo mais comprido graças a apliques que têm em média dez centímetros e são presos com tic tac, muito fáceis de colocar e tirar.

Taís Araújo no auge da beleza em "Mister Brau" - Divulgação - Divulgação
Taís Araújo no auge da beleza em "Mister Brau"
Imagem: Divulgação
Nas cenas de shows, em que ela aparece com um cabelão ainda maior e mais volumoso, uma peruca é  acoplada à parte traseira. Para cuidar da aparência dos fios naturais, que são a base do visual, Taís passa uma mistura de cremes com um óleo especial para dar textura, deixando secar naturalmente. “É dessa forma que ele fica melhor. Se saio com ele molhado, logo fica murcho, e se seco com difusor o resultado não é o mesmo”, revela.

O ritual é repetido duas ou três vezes por semana e entre os produtos que não saem do nécessaire de Taís, figuram não só os de maquiagem, mas também os dedicados aos cuidados dos fios.  “Quem tem um cabelo como o meu, sempre tem um leave-in para deixá-lo ajeitado”, comenta.

Corpo em evidência
Além das madeixas, é impossível não reparar na silhueta que Taís exibe na série. “Estou no sacrifício! Fazendo dieta com uma nutricionista e me exercitando com balé fitness”, conta a atriz. Mas garante que não encara um corte radical na alimentação. “Rigidez não funciona comigo. Sou disciplinada, mas não gosto que me imponham as coisas. O que fiz foi adotar a velha fórmula de diminuir carboidratos à noite, tirar as gorduras e doces.”