Topo

Após superar anorexia, mulher celebra vida mostrando "pneuzinhos" na web

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 19h05

A britânica Megan Jayne chegou a pesar 28kg. Com uma relação tumultuosa com o próprio corpo, ela sofria anorexia desde os 14 anos e contava calorias na ponta do lápis. A situação ficou tão tensa que ela até ouviu que tinha poucas semanas de vida. Hoje em dia, porém, ela celebra o fato de estar viva mostrando sua celulite e dobrinhas na internet. 

Megan passou anos fazendo tratamento médico e psiquiátrico até conseguir superar o transtorno alimentar. No processo, ela também aprendeu a aceitar o corpo dela do jeitinho que ele é.

Em seu blog, batizado "Body Positive Panda", ela conta que seus "defeitos" são uma fonte de felicidade. "Quando eu me olho no espelho, eu vejo celulite, eu vejo pneuzinhos, vejo milhões de coisas que antes me enviaram a um vórtex de ódio. Mas, dessa vez, eu também vejo felicidade. Eu vejo beleza, além da forma photoshopada que somos ensinadas a almejar", escreve a britânica. 

Nas fotos de antes e depois, a diferença no corpo de Megan é gritante. Parecem que são duas pessoas diferentes. Por isso, na página, ela incentiva outras mulheres a aceitarem a própria aparência, seja ela qual for.