Topo

Nas variações de cor de pele, tons nude de batons são diversos; veja o seu

"Nude ideal é aquele que mais se aproxima do tom de pele de cada um", diz a maquiadora Mariana Ishizaka - Getty Images
"Nude ideal é aquele que mais se aproxima do tom de pele de cada um", diz a maquiadora Mariana Ishizaka Imagem: Getty Images

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 11h24

A maquiagem nude está entre as favoritas das mulheres e promete seguir com tudo em 2016. Como sua denominação é bem plural, o UOL procurou Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit Brasil, para esclarecer todas as dúvidas sobre essa opção discreta e bastante versátil.

Segundo a maquiadora, o conceito do nude ideal é aquele que mais se aproxima do tom de pele de cada um. Mas as cores nude permitem brincar e criar efeitos diferentes. "Por exemplo, para ter um leve destaque, a dica é aplicar um tom levemente diferente da pele (como rosado, alaranjado) ou, para um efeito mais 'apagado', pode ser até um corretivo, na falta do batom", diz Mariana.

Segundo a profissional, todo tom de pele garante várias opções de batom nude. E como ele é neutro, pode ser usado em qualquer look. Mariana dá a dica: "Normalmente, para quem não quer errar, a dica é usar em um make que destaque os olhos".

A profissional recomenda também sempre testar os batons nudes para ver o efeito no tom de pele e no tom dos lábios, que pode afetar muito o resultado. O segredo para deixar o look ainda mais natural usar batons nude mais hidratantes, pois marcam menos na linha dos lábios.