Topo

Bruno Gagliasso exibe tanquinho conquistado com CrossFit em nova campanha

Virna Wulkan

Em colaboração para o UOL, de São Paulo

09/12/2015 07h00

Sedutor, bem-sucedido, ousado, brincalhão. Aos 33 anos, Bruno Gagliasso tem várias qualidades que mexem com o inconsciente das mulheres, sem falar no corpo que atualmente se encontra minuciosamente esculpido --e que ele ostenta na nova campanha para uma grife de cuecas.

A peça, aliás, é um dos xodós do guarda-roupa de Bruno, que tem algumas manias relacionadas ao underwear. A primeira é usá-los com o elástico aparecendo para fora da calça, como grande parte dos rapazes atualmente, e a segunda, revelada pela mulher, Giovanna Ewbank, é dormir sempre com uma cueca combinando com a camiseta. A atriz também teve um pouco de sua intimidade compartilhada por Bruno. “Ela rouba minhas cuecas, adora usar”, comentou ao UOL.

O ator é desinibido, não tem pudor de exibir o corpo. No dia das fotos para a campanha, foi logo tirando a roupa. Mas faz questão ficar bem na fita. Antes de cada clique, faz uma série de exercícios com seu personal trainer de plantão, para ressaltar os músculos e reforçar o efeito “tanquinho” do abdome, conseguido através de muito CrossFit, programa funcional de treinamento de força e condicionamento.

“O esporte mudou minha vida e minha rotina. Sou uma pessoa muito mais saudável hoje”, conta ele, que já esteve com 18 quilos a mais, na época em que interpretou o personagem Berilo, na novela “Passione”, em 2010. De lá para cá, ele também mudou seus hábitos alimentares. “Atualmente, minha comida é orgânica, o que faz toda a diferença. Mas claro que não dispenso um hambúrguer na hora certa”, comenta.

Depois de cada sessão de cliques, pausa para checar o resultado das fotos. Se a barriga não sai perfeita por causa do movimento ou da luz, voltam todos para mais uma série. Bruno admite que é vaidoso, mas ressalta que o trabalho vem em primeiro lugar. “Tenho uma ligação muito forte com meus personagens, já engordei, emagreci, descolori e alonguei o cabelo, e agora estou diferente para outro trabalho. Faço o que for preciso para torná-los críveis”, afirma.

Além de músculos definidos, o corpo do ator conta ainda algumas tatuagens. São dez desenhos ao todo, entre eles a frase “Per la mafia tutto”, inspirada no filme “O Poderoso Chefão”, uma caveira, o rosto de Charles Chaplin e o olho de Giovanna. Bruno também revela outra mania de beleza: “Não saio sem perfume”. 

Sobre as fotos de cueca, como acha que o público feminino vai reagir quando o vir quase despido nas ruas e revistas? “Não tenho a mínima ideia. Minha mulher adorou”, diz com seu jeito maroto e atitude de quem sabe que já ganhou.