Topo

Nova tecnologia promete hidratar os fios com temperaturas abaixo de zero

O produto chamado Inverse promete fios mais hidratados com baixas temperaturas - Divulgação
O produto chamado Inverse promete fios mais hidratados com baixas temperaturas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 13h36

Que o uso de secador e chapinha danificam o cabelo todo mundo sabe. Agora, uma nova tecnologia promete não só reduzir os problemas de anos de contato com o calor, como garantir ao aumento da hidratação e definição dos fios. Chamada de Inverse, a criação, cujo formato lembra o de uma chapinha tradicional, trabalha com temperaturas abaixo de zero. Segundo o site oficial, o uso contínuo, com resultados a partir de duas semanas, além de deixar as madeixas mais saudáveis e nutridas, reduz o frizz e define os lisos e os cacheados.

Chapinha Inverse Stacey - Divulgação - Divulgação
Nova tecnologia pode ser usada para deixar o liso mais definido
Imagem: Divulgação
A marca argumenta que queratina do cabelo responde melhor a baixas temperaturas, a fibra capilar muda,  retendo mais nutrientes, o que deixa os fios mais fortes, macios e saudáveis. No calor, no entanto, são submetidos a temperaturas de até 200°C, o que, segundo a Inverse, faz a hidratação natural do cabelo evaporar e provocar danos na estrutura.

A empresa afirma que um sistema magnético garante uma temperatura estável: basta colocar o produto no freezer duas horas antes de usar. Para segurar, a invenção conta com um suporte. Além de mais saúde, o produto promete fios mais definidos por mais tempo e garante ser compatível a todos os tipos de cabelo.

Chapinha Inverse Louise - Divulgação - Divulgação
Produto também pode ser utilizado para modelar os fios
Imagem: Divulgação
O item é vendido somente para a Nova Zelândia e Austrália, a US$ 249. Além da chapa, a marca vende em seu site um hidratante específico com níveis de PH ideiais para melhor resultado por US$ 29,95.