Topo

Marca britânica inventa secador silencioso que promete não estragar fios

Secador tem motor silencioso composto por 13 lâminas, instalado no cabo do acessório - Divulgação
Secador tem motor silencioso composto por 13 lâminas, instalado no cabo do acessório Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 13h33

Imagine secar o cabelo pela manhã sem acordar a casa toda? A marca britânica Dyson anunciou, em feira no Japão, um um secador "supersônico" que não faz barulho e, ainda por cima, promete não danificar os fios. 

Foram quatro anos de estudos para conseguir o efeito silencioso, alcançado graças a um motor com 13 lâminas instalado no cabo do acessório -- os secadores convencionais costumam tê-lo na parte superior. Para evitar danos, por sua vez, foi instalado um termostato de vidro que regula a temperatura do ar 20 vezes por segundo. 

Entre as opções de programação, o secador revolucionário tem quatro temperaturas diferentes, incluindo um jato frio. Ele também permite que sejam acoplados bicos para estilizar os fios, como o difusor, muito usado pelas mulheres de cabelos cacheados. 

Segundo James Dyson, fundador da marca, 103 engenheiros participaram na concepção do acessório, enquanto foram feitos 600 protótipos até chegar ao produto final. O resultado de tanto trabalho deve custar, aos consumidores, cerca de US$ 400 (R$ 1.380).