Informações sobre o álbums
  • editoria:Construção e Reforma
  • galeria: Projeto: Zaha Hadid - MAXXI - Museu Nacional das Artes do Século 21, Roma
  • link: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/zahahadid_maxxi_iwanbaan_album.htm
  • totalImagens: 35
  • fotoInicial: 1
  • imagePath: http://c.imguol.com/album/
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20120307161713
    • Roma [5828]; Itália [5827];
    • projeto [18398]; Zaha Hadid [35047]; arquitetura [20976]; Construção e Reforma [60127];
Fotos
O MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma, é o primeiro museu de arte contemporânea na capital italiana Iwan Baan / Divulgação Mais
Cogita-se que entre os 15 projetos finalistas no concurso promovido pelo Ministério da Cultura italiano para o museu, o de Zaha Hadid tenha sido escolhido por sua capacidade de romper com a tradição da cidade, introduzindo-a, por definitivo, no século 21 Iwan Baan / Divulgação Mais
O edifício de três pavimentos e cerca de 63 mil m² de área construída ocupa um terreno de 29 mil m² que acomodava alojamentos das forças armadas. O projeto buscou abrir espaços públicos em torno de suas linhas sinuosas e estruturas em balanço Iwan Baan / Divulgação Mais
A vista aérea do MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21. O projeto de Zaha Hadid ocupa um terreno de 29 mil m² em uma região residencial fora do centro de Roma Iwan Baan / Divulgação Mais
A vista aérea permite ver as linhas que formam a cobertura: a transparência permite a passagem de luz natural, modulada pelas vigas que percorrem longitudinalmente o fechamento Iwan Baan / Divulgação Mais
O formato em L da construção permitiu a reabertura de uma ligação entre duas ruas, fechada por um século até a instalação do museu. Também com o propósito de adaptar o prédio ao tecido urbano, a arquiteta manteve o mesmo gabarito das construções no entorno Iwan Baan / Divulgação Mais
Vista de uma das galeria do MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma. Os espaços são fluídos, não há uma compartimentação, nem paredes onde pendurar quadros - um desafio à curadoria para exposição de obras no novo milênio Iwan Baan / Divulgação Mais
Construído a um custo de 150 milhões de euros, o museu espera receber de 200 a 400 mil visitantes por ano. Até agora o acervo da instituição se compõe de 350 trabalhos de arte contemporânea e 75 mil desenhos arquitetônicos Iwan Baan / Divulgação Mais
Construído a um custo de 150 milhões de euros, o MAXXI - Museu Nacional de Ares do Século 21, em Roma, espera receber de 200 a 400 mil visitantes por ano. Até agora o acervo da instituição se compõe de 350 trabalhos de arte contemporânea e 75 mil desenhos arquitetônicos Iwan Baan / Divulgação Mais
Na foto, fica evidente o esquema de cobertura: a transparência permite a passagem de luz, enquanto as vigas controlam a luminância. Dessas vigas também vão pender os painéis móveis do sistema expositivo onde as obras serão fixadas. A ideia é proporcionar o máximo de flexibilidade à curadoria da mostras Iwan Baan / Divulgação Mais
Conexões, rampas, escadas e pontes percorrem os espaços. Algumas delas têm quase 140 m de extensão Iwan Baan / Divulgação Mais
A fluidez da circulação denota o caráter do museu como um todo: um espaço poroso, destituído de pontos de atração, uma "distribuição de densidades", segundo Zaha Hadid, autora do projeto Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar são bastante impressionantes. Os elementos suspensos atuam ainda como grandes luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar garantem algumas vistas vertiginosas. Os elementos suspensos atuam ainda como grandes luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
Conexões, rampas, escadas e pontes percorrem os espaços. Algumas delas têm quase 140 m de extensão Iwan Baan / Divulgação Mais
O desenho escultural das rampas e escadas é uma obra de arte à parte. A porosidade do edifício se mostra nas várias aberturas, na comunicação entre os pavimentos, nas transparências Iwan Baan / Divulgação Mais
A implantação do museu foi feita com grande cuidado em relação ao urbanismo. A praça é pública e faz a ligação entre duas ruas paralelas. A sinuosidade e o formado em L da construção foram adotados por permitirem melhor adaptação às construções existentes. Também a altura do prédio não ultrapassa à dos vizinhos Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar garantem algumas vistas vertiginosas. Os elementos suspensos atuam ainda como grandes luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar garantem algumas vistas vertiginosas. Os elementos suspensos atuam ainda como grandes luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
A implantação do museu foi feita com grande cuidado em relação ao urbanismo. A praça é pública e faz a ligação entre duas ruas paralelas. A sinuosidade e o formado em L da construção foram adotados por permitirem melhor adaptação às construções existentes. Também a altura do prédio não ultrapassa à dos vizinhos Iwan Baan / Divulgação Mais
A fluidez da circulação denota o caráter do museu como um todo: um espaço poroso, destituído de pontos de atração, uma "distribuição de densidades", segundo Zaha Hadid, autora do projeto. Das vigas, pendem os painéis móveis do sistema expositivo onde as obras serão fixadas. A ideia é proporcionar o máximo de flexibilidade à curadoria da mostras Iwan Baan / Divulgação Mais
O desenho escultural das rampas e escadas é uma obra de arte à parte. Os elementos suspensos atuam ainda como luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
Vista de uma das galeria do MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma. Os espaços são fluídos, não há uma compartimentação, nem paredes onde pendurar quadros - um desafio à curadoria para exposição de obras no novo milênio Iwan Baan / Divulgação Mais
A implantação do museu foi feita com grande cuidado em relação ao urbanismo. A praça é pública e faz a ligação entre duas ruas paralelas. A sinuosidade e o formado em L da construção foram adotados por permitirem melhor adaptação às construções existentes. Também a altura do prédio não ultrapassa à dos vizinhos Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar proporcionam algumas vistas vertiginosas Iwan Baan / Divulgação Mais
Construído a um custo de 150 milhões de euros, o museu espera receber de 200 a 400 mil visitantes por ano. Até agora o acervo da instituição se compõe de 350 trabalhos de arte contemporânea e 75 mil desenhos arquitetônicos Iwan Baan / Divulgação Mais
O MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma, é o primeiro museu de arte contemporânea na capital italiana Iwan Baan / Divulgação Mais
Vista de uma das galeria do MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma. Os espaços são fluídos, não há uma compartimentação, nem paredes onde pendurar quadros - um desafio à curadoria para exposição de obras no novo milênio Iwan Baan / Divulgação Mais
Vista de uma das galeria do MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma. Os espaços são fluídos, não há uma compartimentação, nem paredes onde pendurar quadros - um desafio à curadoria para exposição de obras no novo milênio Iwan Baan / Divulgação Mais
O desenho escultural das rampas e escadas é uma obra de arte à parte. Os elementos suspensos atuam ainda como luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
O MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma, é o primeiro museu de arte contemporânea na capital italiana Iwan Baan / Divulgação Mais
O desenho escultural das rampas e escadas é uma obra de arte à parte. Os elementos suspensos atuam ainda como luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar proporcionam algumas vistas vertiginosas. Os elementos suspensos atuam ainda como grandes luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais
Vista de uma das galeria do MAXXI - Museu Nacional de Artes do Século 21, em Roma. Os espaços são fluídos, não há uma compartimentação, nem paredes onde pendurar quadros - um desafio à curadoria para exposição de obras no novo milênio Iwan Baan / Divulgação Mais
Embora a obra não tenha um ponto focal, as escadarias, rampas e galerias que se cruzam no ar proporcionam algumas vistas vertiginosas. Os elementos suspensos atuam ainda como grandes luminárias Iwan Baan / Divulgação Mais

Projeto: Zaha Hadid - MAXXI - Museu Nacional das Artes do Século 21, Roma

Mais álbuns de Casa e Decoração x

Veja mais: , VITRA HAUS - HERZOG de MEURON , OUTROS PROJETOS

ÚLTIMOS ÁLBUNS DE CASA E DECORAÇÃO

UOL Cursos Online

Todos os cursos