Topo

Caixa de correio organiza correspondências e guarda a sua bicicleta

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 10h04

Post

  • Divulgação

    Caixa de correio

    Parece só uma caixa de correio estilosa, mas não é: a criação do quarteto uruguaio Rosina Secondi, Julian San Martin, Victoria Scola e Daniel Appel foi premiada na 20ª edição do Salão Design, durante a feira de mobiliário Movelsul, em Bento Gonçalves (RS). O nicho-suporte, chamado Post, é voltado para o público urbano que curte o transporte via bicicleta.

  • Divulgação

    Bicicleta

    Em vez de deixar a "magrela" no bicicletário do prédio ou encostada em qualquer canto, que tal pendurá-la? O nicho, uma caixa de correio estilizada, permite que a bicicleta seja apoiada por seu quadro em uma espécie de gancho à frente do corpo principal da peça. O conjunto funciona como decoração, deixa sua casa com uma cara contemporânea e, segundo os designers, expressa escolhas de vida.

  • Divulgação

    Capacete

    Para facilitar a vida do ciclista, o lugar para guardar o capacete não foi esquecido no projeto dos designers uruguaios. A correia de couro marrom permite que o acessório seja pendurado. Com manuseio simples, o item é abotoado e de fácil abertura.

  • Divulgação

    Função

    A caixinha de correio fica dentro da casa, mas exerce a função de organizar as correspondências. Cartas a serem enviadas ou documentos recebidos, como contas a pagar, podem ser agrupados ali e permanecer com acesso fácil aos moradores. Mas ao usar a caixa, não se prenda aos papéis: chaves, carregadores de celular e outros itens pequenos podem dividir o espaço de organização.

  • Divulgação

    Madeira

    O pequeno móvel foi confeccionado a partir de madeira laminada curvada, o que proporciona resistência à peça. A madeira é um material natural e o processo de construção é artesanal. Por dentro, a aplicação de feltro faz a organização mais suave e evita danos tanto aos itens armazenados, quanto ao "Post". Por fim, a tira em couro marrom dá charme ao projeto, sem abandonar sua funcionalidade.