Topo

Hotel em Brasília projetado por Niemeyer abre concurso para profissionais reformarem suíte

DULCE ROSELL

Da Redação

04/05/2010 18h31

Dentre as diversas construções projetadas por Oscar Niemeyer na época do nascimento da capital brasileira, há o Brasília Palace Hotel, o primeiro hotel da cidade construído para abrigar as autoridades e ilustres profissionais que iniciavam a construção da capital federal.

Agora, mais de 50 anos após a sua inaguração, a direção do hotel promove o "1º Concurso de Design de Interiores Brasília Palace". Na competição, profissionais poderão decorar uma suíte do hotel, seguindo os moldes dos traços de Niemeyer. A fase de pré-inscrição, ou seja, apenas o preenchimento da ficha via internet, termina dia 14/05/2010.

De acordo com a organizadora do concurso, a empresa Manhattan Hotéis e Turismo, dona do Palace, o objetivo é promover e incentivar novos talentos da área de arquitetura. Para ganhar, o profissional - decorador, designer ou arquiteto, com registro profissional em conselho de classe, residente em território nacional -, deve apresentar um projeto para transformar dois apartamentos em uma suíte com área de 75,9 m².

O plano geral de construção pode prever a demolição de paredes e combinações de espaço, desde que haja viabilidade técnica. Caso necessário os participantes poderão enviar perguntas técnicas ao comitê organizador por meio do “fale conosco” na página do concurso.

O orçamento estipulado para a execução da obra é de R$ 30.000 e deve abranger todas as etapas da execução, além de incluir itens como mão-de-obra, material e peças de decoração. Os participantes poderão buscar patrocinadores de modo a ampliar seus recursos. A execução da obra acontecerá entre os meses de setembro e dezembro de 2010. O trabalho selecionado, além de dar visibilidade ao vencedor, ganhará o prêmio de R$ 8 mil.

Serviço
"1º Concurso de Design de Interiores Brasília Palace"

Pré-inscrição: até 14/05/2010, no site do hotel
Regulamento e inscrições: (61) 3306-9100 ou www.plazabrasilia.com.br