Topo

Instituto de Arquitetos do Brasil premia as melhores obras e projetos de 2009-2010

SIMONE CAPOZZI

Editora do UOL Casa e Imóveis

11/12/2010 16h27

O Departamento de São Paulo do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) anunciou nesta sexta, dia 10 de dezembro, os contemplados com o Prêmio IAB 2010. A láurea foi conferida a trabalhos inscritos por seus autores e realizados biênio 2009-2010.

A inscrição abrangia obras em fase de projeto ou concluídas, organizadas nas categorias Urbanismo, Paisagismo, Edifício, Habitação de Interesse Social, Design e Crítica. A categoria Edifício se subdivide em projeto e obra concluída e diferencia prédios voltados para habitação (unifamiliar ou multifamiliar), comerciais, institucionais e requalificação.

Além desses foram conferidos quatro prêmios especiais. O prêmio Rino Levi vai para a melhor obra construída, entre todas as categorias; Carlos Barjas Milan é conferido ao melhor projeto entre todas as categorias. Joaquim Guedes, prêmio criado em 2008, é dado ao melhor projeto ou obra com melhor integração entre urbanismo, paisagismo e habitação de interesse social. Por fim, o prêmio Luis Saia é reservado para o melhor trabalho da categoria Crítica