Topo

Feira de decoração Craft Design comemora dez anos destacando customização

Cerâmicas pintadas à mão, com tinta automotiva e verniz extra-brilho, da Artes e Ofícios - Fabiano Cerchiari/UOL
Cerâmicas pintadas à mão, com tinta automotiva e verniz extra-brilho, da Artes e Ofícios Imagem: Fabiano Cerchiari/UOL

GIOVANNY GEROLLA

Colaboração para o UOL

16/03/2011 07h00

A 18ª edição da Craft Design, que completa dez anos de existência, tomou conta de cinco mil metros quadrados do Centro de Eventos Frei Caneca, em São Paulo, de 12 a 15 de março, e contou com os trabalhos de mais de 180 expositores, nacionais e internacionais. Designers e empresas apresentaram ao mercado de lojistas, arquitetos, decoradores e profissionais da área de design seus lançamentos em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato contemporâneo, luminárias, design têxtil, papelaria especial, joalheria e acessórios de moda e para a casa.


Apesar da imensa variedade de produtos expostos, ganham destaque no evento o uso de materiais recicláveis ou reciclados, e a customização de produtos, por meio da produção manual – pinturas, bordados e modelagens. Muitos dos expositores eram artesãos nordestinos, enquanto outros representavam fabricantes europeus – italianos, franceses e russos –, que pretendem penetrar o mercado brasileiro de presentes e decoração.

A Craft Design foi criada em 2000, com o nome Off Gift (mantido por três edições), e começou reunindo apenas oito designers de São Paulo em um atelier no bairro da Vila Madalena. A feira ocorre duas vezes ao ano, nos meses de março e agosto.


Craft Design
Data: De 12 a 15 de março de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569, 5º, Consolação, São Paulo (SP)
Entrada: exclusiva para lojistas, indústrias, arquitetos, decoradores e profissionais do setor
Informações: www.craftdesign.com.br