Topo

Conheça os destaques para sua reforma e construção mostrados na Feicon Batimat

DANIELA VENERANDO

Colaboração para o UOL

19/03/2011 09h30

A 19ª Feicon Batimat (Salão Internacional da Construção), espera receber 150 mil visitantes entre arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores e decoradores e consumidores interessados em contruir e reformar. O evento, que acontece anualmente, começou dia 15 e termina hoje, sábado, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. As 750 marcas participantes, de 20 países, trouxeram mais de 2.500 lançamentos e tendências do setor.

O tema "sustentabilidade" ainda é a tônica da estratégia de marketing de diversos produtos que prometem ajudar os consumidores a fazer a sua parte na preservação do meio ambiente, enquanto garantem o próprio conforto.

São chuveiros e torneiras com tecnologia para economizar água, lâmpadas e condicionadores de ar que consomem menos energia. Todos as grandes marcas fizeram questão de divulgar seus esforços para garantir um produto mais verde. A Deca, fabricante de louças e metais sanitários, por exemplo, apresentou uma cascata d’água capaz de projetar textos e imagens, e mostrou um “economizômetro” que registrará a quantidade de água economizada nos banheiros do Anhembi graças a seus produtos. Durante os cinco dias do evento, estima-se uma economia de mais de um milhão de litros de água.

A Lorenzetti, fabricante de metais sanitários e chuveiros, vai compensar toda a emissão de gazes de efeito estufa provocada pela montagem e funcionamento do estande plantando mil mudas nativas no Vale do Itajaí.

Confira uma seleção de destaques da Feicon Batimat feita pela equipe de  UOL Casa e Imóveis no álbum de fotos.