Topo

Robô aspirador é uma das novidades de feira em eletrodomésticos e eletrônicos

O robô multiuso Striker Mini da Taurus aspira sujeiras e dá acabamento aos pisos, se locomovendo sozinho - Monalisa Lins/ BOL
O robô multiuso Striker Mini da Taurus aspira sujeiras e dá acabamento aos pisos, se locomovendo sozinho Imagem: Monalisa Lins/ BOL

Fernanda Fadel

Do BOL, em São Paulo

04/07/2012 13h30

Já imaginou ter um robô que aspira, varre e passa pano sozinho? Uma máquina que produz refrigerante na cozinha da sua casa?

Misto de produtos funcionais com inovações tecnológicas, estas e outras novidades podem ser conferidas na sétima edição da Eletrolar Show - a maior feira brasileira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI  - que teve início nesta terça-feira (3) no pavilhão Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

O Striker Mini, previsto para chegar ainda este mês às grandes lojas, promete sossego a muitas donas de casa. O pequeno aparelho é um robô multiuso: aspira detritos, substituindo a ação braçal da vassoura, e dá acabamento aos pisos como o de um pano úmido passado com rodo. Ele se locomove sozinho com a missão de procurar sujeira pelo chão, tendo autonomia de 90 minutos com a ação de uma bateria recarregável. O produto da fabricante Taurus deve chegar ao mercado por R$ 599.

Aliar consumo à sustentabilidade foi a ideia da criação da SodaStream, uma máquina manual (sem bateria nem eletricidade) que fabrica refrigerantes nos sabores cola, uva e laranja apenas com água mineral e xarope de sabor. Comercializado em 42 países, o produto pretende oferecer economia ao consumidor além de evitar a multiplicação de latas e garrafas PET no meio ambiente. O modelo já está nas lojas por R$ 325.

Além desses, cerca de 10 mil produtos estão sendo lançados na Eletrolar Show 2012, voltada a empresas e profissionais do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI. O evento vai até o dia 6 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O público em geral só poderá ver as novidades quando chegarem às lojas.