Topo

Lagos artificiais e flores tropicais são destaques em mostra de paisagismo na Expoflora

Paraíso Ecológico criado por Paulo Y. Kai, Rogério L. de Oliveira e Nivaldo Dellagostini, na 31ª Expoflora - Humberto de Castro/ Divulgação
Paraíso Ecológico criado por Paulo Y. Kai, Rogério L. de Oliveira e Nivaldo Dellagostini, na 31ª Expoflora Imagem: Humberto de Castro/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 07h02

A Expoflora, maior exposição nacional de flores e plantas ornamentais, tem sua 31ª edição de 30 de agosto a 23 de setembro, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo. Neste ano, a mostra de paisagismo e jardinagem “Minha Casa, Meu Jardim” reúne 20 ambientes, criados por cerca de 40 profissionais.

Na mostra, destaque para a harmonização de plantas ornamentais com as árvores frutíferas e hortas urbanas. Tal proposta quer transformar os jardins em um espaço de convívio social, integrado à casa.

Em parte dos projetos, lagos e fontes estão presentes. Outra tendência que continua em alta são as opções de fácil manutenção e baixo custo, aliadas ao uso de materiais reaproveitados ou reciclados na decoração. Em relação às plantas propriamente ditas, as tropicais e os bulbos têm sido bem empregados, em especial a colorida açucena (Amarílis).

Serviço - 31ª Expoflora
Quando:
de 30 de agosto a 23 de setembro de 2012
Horário: de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h
Onde: Holambra, SP 340; Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140
Ingressos: R$ 30 (na bilheteria)
Informações: (19) 3802-1499 ou contato@expoflora.com.br