Topo

15ª Fiaflora ExpoGarden apresenta soluções técnicas e produtos para jardinagem

A tradicional mostra de paisagismo da feira reúne espaços projetados por profissionais convidados. Na foto, o ambiente "Pérgula do Descanso" da paisagista Ana Lúcia Margutti na edição do ano passado - Kátia Kuwabara/ UOL
A tradicional mostra de paisagismo da feira reúne espaços projetados por profissionais convidados. Na foto, o ambiente "Pérgula do Descanso" da paisagista Ana Lúcia Margutti na edição do ano passado Imagem: Kátia Kuwabara/ UOL

Do UOL, em São Paulo

06/10/2012 10h30

Está em cartaz até esta terça-feira (9), em São Paulo, a 15ª Fiaflora Expogarden (Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura), com diversas soluções técnicas e produtos para o setor de jardinagem e paisagismo. O crescimento do setor levou os organizadores do evento, a THS Feiras e Exposições, a segmentar os mais de 200 expositores nacionais e internacionais em grupos: tecnologia, decoração, lazer, plantas ornamentais, gramados esportivos, entre outros.

Jardinagem

Além das novidades em produtos e oportunidades de negócios, o evento conta ainda com a Mostra de Paisagismo que, neste ano, reúne ambientes internos e externos de metragem compacta. Os arquitetos e paisagistas convidados assinam jardins, áreas de lazer e lounges em espaços com clima zen .

Produtos da feira

  • Divulgação

    A flor da miniorquídea importada não chega a três centímentros

Como nos anos anteriores, a feira apresenta máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios que prometem facilitar o trato de jardinagem. Por exemplo, no estande da Gardena, uma linha de produtos garante versatilidade no manejo e facilidade no armazenamento de ferramentas. Utensílios como rastelos, vassouras e apanhadores de frutas fazem uso de um mesmo cabo acoplável.

Entre os chamados “ecoprodutos” para jardins, é possível encontrar bancos de plástico que imita madeira da Reciplast (feitos de plásticos reciclados e resíduos industriais ) e luminárias alimentadas por  baterias solares recarregáveis.

Além de ferramentas e insumos, alguns estandes oferecem flores, folhagens e mudas. Importada pela BR Orquídea, a miniorquídea mede poucos centímetros e se destaca entre as espécies ornamentais expostas. Diminutas, com de 1,5 cm a 3 cm, possuem uma grande variedade e combinação de cores.

A Fiaflora Expogarden segue até o dia 9 de outubro e funciona das 13h às 20h no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A expectativa de público é de 30 mil visitantes entre comerciantes, distribuidores, paisagistas, arquitetos, jardineiros, decoradores e engenheiros agrônomos. A entrada é gratuita.

Serviço

15ª Fiaflora ExpoGarden
Quando: de 6 a 9 de outubro de 2012
Onde: Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo/SP)
Informações: www.expogarden.com.br