Topo

Arquitetos desenvolvem casinhas para pets em prol de ONG

Casinha para pets que server como gaiolinha de transporte, desenhada pelo arquiteto Pedro Paulo Saraiva - Divulgação
Casinha para pets que server como gaiolinha de transporte, desenhada pelo arquiteto Pedro Paulo Saraiva Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/11/2012 09h00

Onze arquitetos renomados emprestaram suas pranchetas e criatividade a uma boa causa: o bem-estar dos bichos. Carlos Bratke, Rui Othake, Isay Weinfeld e outros nomes de peso desenharam protótipos para casinhas de cães e gatos para a ONG “Mais Amor aos Animais” idealizado pela artista plástica Ana Cordeiro e a protetora animal Birgit Kherlakian. Expostas desde agosto em algumas lojas de decoração paulistanas, as maquetes vão a leilão nesta segunda-feira (5), às 20h, no MCB (Museu da Casa Brasileira), em São Paulo.

O dinheiro do leilão, assim como parte do levantado com a venda das casinhas propriamente ditas vão financiar parte dos custos da organização que mantém cães e gatos em estado de abandono e faz castrações assistenciais. Além da ONG, os projetos  Divers for Sharks, que divulga a necessidade de preservar os tubarões, e a SOS Fauna, que atua contra o tráfico de animais, serão beneficiados.