Topo

Do buquê à festa, aplicativos ajudam a organizar o casamento

Marcelo Testoni

Colaboração para o UOL, de São Paulo

12/01/2016 07h02

Da lista de convidados ao dia da festa são muitas as reuniões, contratações e preparativos para que cada detalhe fique como o casal espera. Definitivamente, não é fácil organizar um casamento. E se é difícil para os que têm, imagine para quem não pode contar com ajuda especializada.

A publicitária Lidiane Freitas utilizou dois apps, um de planejamento e organização do casamento e outro de referência de penteados de cabelo, durante os preparativos de sua cerimônia, em 2014 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
A publicitária Lidiane Freitas utilizou dois apps - um para a organização e outro com referência de penteados - durante os preparativos de seu casamento, em 2014
Imagem: Arquivo pessoal
Num mundo onde os serviços costumam custar caro e, geralmente, ser muito concorridos, uma boa opção para que tudo siga “nos conformes” até o esperado “Sim!” é recorrer aos aplicativos para celular.

Há apps capazes de atender necessidades específicas ou ajudar a organizar todo o processo. O custo do uso pode ser zero, pois há versões gratuitas para serem baixadas em “smartphones” com sistemas operacionais Android ou iOS e, o melhor, muitos são em português, sem complicações.

Para facilitar a sua vida, o UOL selecionou 10 sugestões grátis que te ajudam em diferentes estágios do grande dia. Depois de escolher o que mais se adequa às suas necessidades, acesse pelo seu celular o Google Play, se o sistema operacional for Android, ou a App Store, se o aparelho for um iPhone. Digite o nome do aplicativo no campo de busca e, ao encontrá-lo, faça o "download". 

Follow UOL's board Casamento on Pinterest.