Guarujá, SP Casa em Iporanga

Decoração : Studio Oscar Mikail

FOTOS

Casa de praia tem decoração requintada, sem deixar de lado a praticidade e a descontração

Situada em Iporanga, no litoral Norte de São Paulo, em um condomínio que guarda uma reserva de Mata Atlântica, esta casa reflete o gosto contemporâneo: é confortável, discreta e elegante. Construída há mais de 15 anos, foi projetada pelo arquiteto Marcos Tomanik; em 2002, o decorador Oscar Mikail deu um novo tratamento aos interiores da casa, cujos proprietários, um casal com vários filhos e netos, adoram receber amigos e família.

Implantada em um terreno de 1.500 m², com aproximadamente 700 m² de área construída, a construção possui seis confortáveis suítes além de várias salas na área social. Na nova paginação, Oscar Mikail integrou os ambientes de convivência, formando um living com estar, jantar e home theater e varanda, todos voltados para os jardins e a bela paisagem do mar e das montanhas.

Mikail interferiu nos revestimentos já a partir das fachadas, pintadas de uma tonalidade de mostarda com caixilharia, molduras e colunas brancas. Também recebeu pintura branca o gazebo envidraçado, que abriga mobiliário de junco pintado da mesma cor, com estofados e almofadas coloridos.

Uma das exigências da proprietária referia-se à praticidade e durabilidade dos materiais e do mobiliário. Assim, o arquiteto elegeu o mármore travertino romano bruto para revestir o piso das alas sociais e cerâmica para as áreas molhadas. O mobiliário exibe cores neutras e fibras naturais em harmonia total.

A escada que ganhou guarda-corpo de vidro e ipê conduz ao primeiro pavimento, reservado às seis suítes. Ali, o domínio do estilo Provence é o destaque, com móveis, tecidos e revestimentos adequados. “Como a arquitetura é inspirada no neoclássico, procurei misturar detalhes contemporâneos como o vidro com peças clássicas. Resultou num mix descontraído e chique”, arremata Oscar Mikail. (Ledy Valporto Leal, colaboração para o UOL)

Ficha Técnica
Identificação da obra Casa em Iporanga
Localização Guarujá, SP
Área do Terreno 1.500 m²
Área Construída 700 m²
Início do Projeto 2002
Conclusão da Obra 2003
Projeto Oscar Mikail
Projeto de Arquitetura Marcos Tomanik
Projeto de Paisagismo Ricardo Pinto

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos