Topo

Universa

Qual tipo de jardim mais o encanta?

O UOL Casa e Decoração elaborou um teste para você descobrir qual tipo de jardim mais te encanta. Responda as questões e saiba mais sobre a personalidade de seu jardim ideal! Agradecimentos: Rafaela Novaes, arquiteta paisagista e Thalita Vitachi, da Plantare Consultoria Paisagística

  1. 58

    Quais destes materiais você prefere?

  • Tropical

    Sabe aquela paisagem que parece que o homem pouco interferiu? É o que sente quem tem um jardim tropical. Sem qualquer topiaria, as plantas têm cores vivas e formas orgânicas e exuberantes. Seu aspecto descontraído faz da área verde um local perfeito para curtir a família e reunir os amigos.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Clássico

    Enquanto lê um bom livro, você gosta de apreciar as formas geométricas e as topiarias perfeitas de seu jardim clássico. Em uma distribuição bem definida e simétrica, seus pinheiros e arbustos compactos são coloridos levemente pelas roseiras. Mas você sabe: tanta beleza é resultado de um bom (e frequente) serviço de jardinagem.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Terapêutico

    Para revigorar as energias, bastar ficar sentado(a) no banco por alguns minutos, em meio à vegetação, e sentir o perfume das flores. Em seu jardim, você cuida das plantas e da horta orgânica sem se preocupar com o tempo. A experiência leva ao conforto e à disposição física e mental. É a jardinagem em prol da saúde e do bem-estar!

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Oriental

    Nada de vegetação densa ou podas esculturais! O que te agrada mesmo é um jardim composto por elementos simbólicos que transmitam paz e espiritualidade como pedras, areia fina e água. Bambus, uma delicada cerejeira e um pequeno lago com peixes são um convite à contemplação e à meditação.

    [[pts]] de 72 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!