Perca o medo do preto e branco e aposte nesta dupla para a decoração do casamento

Muita gente tem receio de usar preto na decoração do casamento, achando que a cor remete a eventos fúnebres e não transmite a alegria da união de um casal. Mas não é bem assim: basta saber como apostar no tom. A dica para usar o preto é combiná-lo com o branco. Uma decoração com esta dupla e na qual o tom claro prevalece faz com que o ambiente ganhe sofisticação e elegância, deixando-a ideal para casamentos formais.

Se quiser adicionar uma pitada de informalidade, dá para acrescentar outras cores em pequenos detalhes - prata e vermelho são boas pedidas. Como preto e branco são cores neutras, outra opção é brincar com estampas e texturas. Você pode misturar alguns desenhos (como xadrez, listrado ou floral) em diferentes partes do ambiente.

Decoração chique em preto e branco

De olho nos detalhes
O preto foi reservado a alguns itens: apenas os guardanapos e o centro de mesa são dessa cor.
Contraste de tons
Esta longa mesa foi enfeitada com uma passadeira na cor escura, que faz jogo de cores com a louça branca acomodada sobre ela.
Ideia criativa
Outra boa opção é combinar preto com branco nos pratos. Neste caso, o porta-guardanapos demarca os lugares nas mesas.
Toque de cor
O tom negro foi usado com parcimônia, apenas nas cadeiras. A decoração é complementada por flores amarelas, bem vibrantes.
Estampas em P&B
A dupla de cores aparece até no bolo, com o desenho de bolinhas, e nos guardanapos personalizados (estes dizem: “hoje, vou me casar com meu amigo”).

UOL Cursos Online

Todos os cursos