Buquês

Fuja do tradicional e invista em um buquê de noiva em tons de roxo

Flores em tons de roxo, vinho e violeta podem não estar entre as escolhas mais frequentes das noivas, mas ficam ótimas em buquês. É que esta família de cores é uma boa pedida para quem quer um arranjo vibrante, sem abrir mão do romantismo. 

Curiosidades do roxo para noivas

Além de fugir do convencional, a cor roxa simboliza sabedoria e serenidade, dois atributos essenciais para o sucesso de um casamento.
Os tons arroxeados podem complementar decorações com outras cores como o amarelo, o rosa e o azul. Dê preferência ao tom suave em uma das cores escolhidas (como as flores da foto), ou o resultado pode ficar pesado e gritante (imagine rosa pink com roxo forte num casamento, ou amarelo ovo com roxo!).
Para um efeito mais impactante, prefira um buquê monocromático. Este ao lado, de callas, é muito moderno e chique.
Se não quiser chocar demais, escolha um mix de flores com outros tons incluídos.
Para quem vai se casar ao ar livre, os buquês de lavanda, flor que oscila entre o azul e o lilás, são delicados e charmosos.
Entre as espécies de flores que têm a cor roxa estão: rosa, lírio, violeta, lavanda, lisiantus, astromélia, tulipa e orquídea.
Converse com seu florista para chegar ao arranjo que mais combine com seu vestido, com o estilo da festa e com a decoração do casamento.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos