Bufê e Doces

Conheça cinco maneiras de decorar o bolo de casamento com flores naturais

Motivos florais estão entre os mais usados na decoração de festas de casamento. Geralmente, os bolos são decorados com flores de açúcar ou confeitos. Porém, para quem desejar dar um ar mais fresco e vibrante à mesa, uma ótima opção é decorar a sobremesa com flores naturais.

 Veja cinco maneiras:

Buquê sobre o bolo: Substitua os tradicionais noivinhos de biscuit por um arranjo de flores. O ideal é que ele combine com a decoração do casamento, sem ser idêntico ao buquê usado pela noiva.
Pétalas: Para quem prefere algo mais discreto, é possível decorar o bolo de casamento com pétalas de rosas, formando uma estampa na cobertura.
Cascata de flores: Outra boa pedida é enfeitar as camadas do bolo com flores de sua preferência, como se elas estivessem caindo. Aqui, o bolo branco simples ganhou cara nova com os lírios.
Bolo falso: Que tal uma montanha de flores? Em muitas festas de casamento, o bolo que enfeita a mesa serve apenas para encher os olhos: o verdadeiro bolo a ser servido aos convidados é cortado na cozinha.
Arranjo de flores em formato de bolo: Uma variação do bolo falso são os arranjos de flores em formato da sobremesa. A decoração fica linda em casamentos campestres ou ao ar livre.

Crédito das fotos: iStock Photo

UOL Cursos Online

Todos os cursos