Conheça sete precauções que ajudam a garantir a lua de mel dos sonhos

  • iStock Photo

    Organização da lua de mel também deve entrar na lista de prioridades dos noivos

    Organização da lua de mel também deve entrar na lista de prioridades dos noivos


Planejar uma viagem, normalmente, já é uma tarefa complicada, que demanda vários tipos de cuidados.

No entanto, quando se trata da lua de mel, pode piorar, já que os noivos fecham o pacote enquanto ainda precisam acertar os detalhes da festa.

Veja, abaixo, sete dicas para não errar na organização da viagem e garantir uma lua de mel de sucesso:

1) Confiar em uma agência de viagens é mais fácil e prático, porém costuma sair mais caro. Não feche com o primeiro orçamento. Pesquise para ver se é possível gastar menos, reservando por conta os voos, hotéis e passeios.

2) Se possível, converse com quem já foi ao destino escolhido. Faça pesquisas em fóruns e comunidades na internet para pegar dicas de hotéis, restaurantes e passeios.

3) Não se esqueça de conferir se o destino escolhido exige vistos e vacinas. Providencie todos os documentos necessários. Cheque se o seu passaporte está em dia.

4) O hotel é um dos itens mais importantes. Escolha um que caiba no seu bolso, mas não tente economizar demais. Afinal, é a sua lua de mel e você não quer passá-la em um quarto desconfortável, certo?

5) Certifique-se de que o hotel tem cama de casal. Alguns hotéis anunciam quartos para dois, mas na verdade têm duas camas de solteiro juntas. Nada pior do que passar a noite de núpcias em uma cama com uma fenda no meio.

6) Antes de fazer as malas, faça uma lista com todos os itens necessários, para não se esquecer de nenhum.

7) Não se esqueça de imprimir passagens e vouchers com antecedência.

UOL Cursos Online

Todos os cursos