Casamento hippie chic é alternativa para surpreender os convidados sem gastar muito

  • AP

    Modelo Kate Moss casou com o músico britânico Jamie Hince na vila de Southrop, no Reino Unido

    Modelo Kate Moss casou com o músico britânico Jamie Hince na vila de Southrop, no Reino Unido

Se você se encantou com o casamento da top Kate Moss, realizado em julho de 2011, pode seguir o exemplo dela e fazer uma festa e cerimônia inspiradas no estilo hippie. Essa é uma ótima opção para quem deseja surpreender os convidados, mas sem gastar muito. Confira como organizar um casamento hippie chic:

Ambiente
Faça a cerimônia e, de preferência, a festa ao ar livre. Uma chácara ou praia são os cenários ideais. Escolha uma decoração alegre e colorida, mas sem exageros. Tochas, fitas, flores, garrafas, gaiolas e luminárias de papel podem fazer parte da decoração. Vale investir na criatividade para deixar o ambiente divertido e atrativo aos olhos dos convidados.

Visual da noiva
Um vestido de noiva hippie chic é romântico, leve e fluido, sem brilhos nem muitos acessórios. Vale usar e abusar das rendas e chiffons. O penteado também não pode ser muito elaborado. Opte por cabelos soltos, levemente cacheados com a ajuda de um modelador de fios, e enfeitados com uma coroa de flores ou uma tiara discreta. Tranças também ficam lindas e combinam com a proposta.

Maquiagem
Nada de maquiagem pesada. Esqueça a sombra preta, os cílios postiços e o batom vermelho. A maquiagem da noiva hippie chic tem um ar fresco e natural. Blush pêssego, batom cor de boca e sombra pérola formam a combinação mais apropriada.

Visual do noivo
Se o homem quiser, pode dispensar o paletó, usando apenas camisa e calça. Porém, não é porque o estilo do casamento é hippie que o noivo deve ir todo desleixado: o traje tem de estar bem asseado.

Cardápio
Frutas, saladas, sucos e outros ingredientes naturais combinam com a proposta desse tipo de casamento. Se quiser entrar ainda mais no espírito, a refeição pode ser servida durante um piquenique ou lual.

UOL Cursos Online

Todos os cursos