Vestidos

Adorada pelas famosas, Vera Wang já vestiu noivas do cinema e até de novela brasileira

  • Getty Images

    Vera Wang abriu seu primeiro ateliê de vestidos para noivas em 1990, em Nova York (EUA)

    Vera Wang abriu seu primeiro ateliê de vestidos para noivas em 1990, em Nova York (EUA)

A estilista norte-americana Vera Wang está entre as queridinhas das celebridades de Hollywood. Entre as famosas que disseram "sim" usando uma de suas criações, estão Mariah Carey, Sharon Stone, Uma Thurman, Avril Lavigne e Victoria Beckham, entre outras.

Mas Vera, que sempre celebrou as alegrias do matrimônio, em julho último, se separou de Arthur Becker, que foi seu marido durante 23 anos. Com a notícia, o mundo da moda especulou se o divórcio iria influenciar da estilista. Mas, decepções amorosas à parte, é fato que a estilista tem uma carreira sólida.

Seu primeiro ateliê de vestidos de noiva foi aberto em 1990 em Nova York, depois de uma passagem bem-sucedida pelo comando da grife Ralph Lauren e de 15 anos trabalhando na edição norte-americana da revista Vogue. O sucesso é tanto que a estilista já emprestou o nome dela para coleções de joias, perfumes e sapatos. Em 2005, por causa de suas contribuições para o vestuário feminino, a estilista ganhou o título de Designer do Ano pelo Conselho de Designers de Moda da América.

Confira, no álbum abaixo, algumas das criações de Vera Wang. Além de noivas famosas, as peças da estilista também já vestiram personagens de séries, do cinema e até de novela. Se não tiver condições de investir em um modelo original, vale se inspirar nas fotos para pedir um vestido similar ao seu costureiro.

Vera Wang já vestiu noivas da vida real e das telonas
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos