Decoração

Pedrarias deixam o casamento delicado e cheio de brilho; veja como incluir

Contas, miçangas e pedrarias são excelentes enfeites para o casamento. Quando usados com bom gosto e parcimônia, deixam a decoração mais delicada e romântica e, claro, cheia de brilho. O melhor é que os noivos adeptos do DIY "do it yourself" (faça você mesmo, em tradução livre do inglês) podem colocar a imaginação para funcionar e, o melhor de tudo, ainda economizar. Abaixo, separamos quatro sugestões criativas para incluir no casamento:

  • Gtres

    Broche de pérolas na lapela do noivo: a flor na lapela do noivo já é tradição. Que tal substitui-la por um enfeite ainda mais delicado e que ainda pode ser guardado como lembrança depois do casamento?

  • Gtres

    Madrepérolas no buquê: o arranjo ao lado ficou ainda mais delicado ao ser enfeitado com um colar de contas de madrepérola. Você pode usar outros tipos de contas e pedras, se preferir. Quem vai se casar na praia, por exemplo, pode substituir as madrepérolas por búzios ou conchas.

  • Gtres

    Porta-guardanapos de miçanga: Basta um fio de nylon para pesca e algumas miçangas coloridas e pronto, você tem um porta-guardanapo alegre e colorido.

  • Leonardo Soares/UOL

    Bordado de miçangas e pérolas no sapato da noiva: O sapato revestido com tecido branco ganhou um toque especial graças ao bordado com canutilhos, miçangas e pérolas. O modelo da foto ao lado é da estilista Francesa Giobbi. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos