Dê prioridade a peças confortáveis na hora de fazer a mala da lua de mel

  • Thinkstock

    Antes de sair colocando um monte de roupas na mala da lua de mel, veja algumas dicas importantes

    Antes de sair colocando um monte de roupas na mala da lua de mel, veja algumas dicas importantes

Depois de meses organizando o casamento e todos os preparativos, também chega, finalmente, o momento da viagem a dois. Para que a lua de mel saia exatamente como o planejado, sem contratempos que são possíveis de evitar, é importante tomar nota de alguns itens na hora de preparar as malas. Abaixo, veja dicas importantes:

- Prepare uma lista com o que pretende vestir a cada dia: isso ajudará a levar apenas o essencial. Esse preparativo ainda evita que tenha possível excesso de bagagem na volta, já que terá mais espaço para eventuais comprinhas.

- Selecione peças confortáveis: muitos casais optam por destinos desconhecidos para esse tipo de viagem, portanto, é possível que vocês passeiem e andem bastante. Nada melhor do que se sentir bem para longas caminhadas. Por isso, é sempre bom levar um tênis mais confortável.

- Comece a fazer a mala pelas peças mais resistentes e deixe os artigos delicados para o final. Cuidado ao colocar na mala peças que ficam amassadas com facilidade; dobre-as em formato de rolinhos.

- Cosméticos e pequenas emergências: além da nécessaire, com produtos de beleza e maquiagem, não se esqueça de um pequeno kit com remédios e medicamentos, como remédio para gripe e dor de cabeça. Se vai para a praia, leve repelente, protetor e pomada para queimadura solar. Já se o destino é mais frio, não esqueça do protetor labial e hidratante para o rosto. 

Descubra o jeito certo de arrumar a mala nas férias de verão

UOL Cursos Online

Todos os cursos