Decoração

Vestido comportado e móveis antigos dão toque vintage ao casamento

O estilo vintage promete continuar com força total nos casamentos de 2014. Essa tendência propõe um resgate às melhores características das décadas passadas e traz muito romantismo e charme para a celebração.

Para realizar um casamento vintage, o casal pode combinar peças e objetos clássicos ao retrô, tudo com cores claras e tons suaves. Também vale a pena garimpar por itens de decoração em antiquários, ou até mesmo recorrer a um móvel antigo da casa dos pais ou avós. Veja algumas dicas infalíveis:
 
  • Raphael Dias/Globo

    Escolha um vestido mais trabalhado, com detalhes em renda ou babados delicados. Peças em tons pastel também ajudam a resgatar o visual de décadas passadas. Na foto ao lado, casamento da personagem Amélia (Bianca Bin), na novela Joia Rara (Globo)

  • Thinkstock

    Invista em um topo de bolo com a estética vintage. Topinhos de porcelana também fazem bonito nessa ocasião

  • Thinkstock

    Para a mesa de doces, opte por um móvel envelhecido. Você também pode complementá-lo com porta-retratos com fotos antigas de familiares. Além de proporcionar uma linda decoração, é uma forma de homenagear entes queridos

  • André Lessa/UOL

    Para uma chegada 100% vintage, escolha um carro antigo, como um clássico Rolls-Royce. O da foto ao lado é da empresa paulista Vintage Relíquias Automotivas, que trabalha com aluguel dos carros britânicos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos