Seis dicas para organizar um casamento em curto prazo

Do UOL, em São Paulo

  • Thinkstock

    Agenda apertada para o evento exige compreensão e empenho do casal

    Agenda apertada para o evento exige compreensão e empenho do casal

Você acabou de ser pedida em casamento mas o tempo até a realização da cerimônia não é tão longo? Fique tranquila, este é um caso comum e dicas não faltam para que a boda saia perfeita e sem dores de cabeça mesmo com a correria. Reunimos seis delas que otimizam, de fato, esse período.

Local
Normalmente, os casais começam os preparativos com cerca de um ano de antecedência. O primeiro passo é saber que a realização do evento depende, quase integralmente, da disponibilidade do local escolhido. Então, foque-se em encontrar o espaço para a celebração o quanto antes. Os salões, mais tradicionais, podem ser concorridos. Por isso, que tal optar por um restaurante ou hotel que tenha o perfil dos noivos? Agrupar as celebrações civil, religiosa e a festa em um só lugar também ajuda. Não esqueça de verificar a agenda e a disponibilidade dos profissionais envolvidos.

Decoração
Em seguida, um dos itens preferidos das noivas: a decoração. Isso inclui tecidos, flores, arranjos de mesa e muitos outros detalhes. Buscar uma empresa que reúna todos esses serviços poupará bastante tempo --e, em muitos casos, dinheiro também.

Comidas e bebidas
Quanto mais convidados, mais elaborada a festa; por isso a sugestão é focar em possibilidades fáceis para um número reduzido de participantes, como um coquetel ou pratos à la carte. Na decisão, não pode faltar o tradicional bolo.

Convites
Com a tecnologia e as facilidades da internet, a sorte está a favor dos noivos mais modernos, que podem mandar por mensagem eletrônica o informe oficial.

Ajuda extra
Para não enlouquecerem com tantas informações, não hesitem em pedir a ajuda dos amigos e parentes. Ou mesmo entrar em contato com uma empresa de assessoria cerimonialista, que trabalha justamente para somar esforços durante a organização (ou apenas no dia).

Itens compartilhados
Há ainda detalhes considerados "extras" que podem ou não estar na sua lista, depende do estilo e preferências dos noivos. Música, cobertura fotográfica, mesa de doces e projeções em telões, por exemplo. Deixe-os de escanteio e, quando virem que há tempo hábil, consultem maneiras inusitadas de incluí-los. Que tal deixar o som das listas de canções dos seus amigos agitar a pista de dança? Dessa forma todos se sentem integrantes fundamentais da festa. Outra boa ideia é pedir a eles que fotografem o evento e postem imagens em redes sociais, reunidas com uma mesma hashtag. Após o casamento, os noivos podem até imprimir e montar o clássico álbum.

UOL Cursos Online

Todos os cursos