Flor na lapela é essencial ao look do noivo; saiba usar e escolher a certa

  • Thinkstock

    A flor da lapela do noivo pode combinar com os tons do buquê da noiva

    A flor da lapela do noivo pode combinar com os tons do buquê da noiva

Muito se fala sobre o vestido da noiva, mas o noivo também merece atenção no que diz respeito ao seu traje. Os acessórios escolhidos podem derrubar ou dar um toque especial ao look do 'grande dia'.

O complemento mais comum do traje do noivo é a flor na lapela, também usada pelos pais, pajens e padrinhos, como forma de diferenciá-los dos demais convidados durante a cerimônia de casamento.

Abaixo, veja algumas dicas de como escolher a flor certa:

Qual flor usar? 
O cravo é a flor mais usada pelos noivos de vários estilos e idades, porque significa amor leal. Porém, existem outras opções de flores, como rosa, orquídea ou jasmim, mas o importante é que o acessório combine com o clima do evento. Prefira as flores com cabinhos mais resistentes para facilitar na hora de prender na lapela.

Como escolher?
Geralmente, a flor da lapela do noivo é escolhida de acordo com o buquê da noiva, para que o casal fique combinando no "grande dia". Por isso, é bom escolher flores menores e mais delicadas, que fiquem bonitas com o traje do noivo

Noivos criativos
Os noivos modernos estão substituindo a tradicional flor na lapela por outros tipos descolados e divertidos. Vale também apostar em folhas secas, flores de tecido ou acessórios que tenham a ver com a personalidade e o estilo do homem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos