Vestidos

Aluguel do vestido de noiva tem seus prós e contras; veja quais são

Do UOL, em São Paulo

  • Thinkstock

    Alugar a peça do grande dia pode sair mais barato e prático

    Alugar a peça do grande dia pode sair mais barato e prático

Alugar o vestido de noiva, ao invés de comprá-lo ou optar pela criação de um modelo exclusivo, é uma opção levada em conta por muitas noivas. Mas, apesar de levar vantagem nos quesitos praticidade e economia, esta opção também precisa de algumas atenções especiais para que a peça seja como aquela dos seus sonhos no grande dia.

Existem duas opções: o primeiro aluguel, em que você manda confeccionar o modelo que deseja e o coloca para aluguel de outras noivas em seguida, ou o aluguel comum, em que opta por um vestido que já foi usado por outra pessoa. A segunda sugestão, além de mais barata, é interessante pois você pode experimentar várias peças até decidir qual prefere.

Mesmo que a empresa locadora seja cuidadosa, a noiva não está livre de encontrar manchas, costuras desfeitas, bordados fora do lugar ou demais itens desagradáveis como estes, uma vez que a peça já se divertiu por aí em outras festas. Não deixe de analisar isso antes, ou pode se chatear próximo da data do seu casamento e nem sempre há como reverter o quadro.

Com a obrigatoriedade da devolução, é preciso tomar cuidado também para não causar danos à peça, pois não devolver em perfeito estado pode implicar em possíveis multas; que , inclusive, devem estar bem especificadas no contrato do aluguel.

UOL Cursos Online

Todos os cursos