Pensando em economizar na festa? Veja dicas para poupar gastos com bebidas

  • Getty Images

    Truques ajudam a enxugar os custos com bebidas, sem desagradar os convidados

    Truques ajudam a enxugar os custos com bebidas, sem desagradar os convidados

O custo com as bebidas que serão servidas durante a festa é responsável por grande parte do orçamento dos noivos. Por isso, deve ser bem analisado quando o objetivo é não exceder gastos com o evento. Pensando nisso, separamos três dicas infalíveis de como economizar nessa hora, sem perder a elegância que pede um evento importante como este.

Recepção
Na chegada dos convidados, sirva opções como coqueteis de frutas ou chá gelado misturados com água gaseificada. Com alguns pedacinhos de fruta no copo, ficam um charme. Dessa forma, os convidados ingerem menos bebidas com álcool ao longo do evento. Sem falar que os drinks coloridos garantem lindas fotos e um clima mais descontraído.

Almoço
Se pretendem dar uma festa para muitos convidados, optem por uma festa durante o dia. Trocar o jantar pelo almoço garante uma boa fatia de economia, já que existe uma tendência menor a beber durante o dia, principalmente no almoço.

Sem garrafas
Não coloque garrafas de bebidas --sejam vinhos, uísques ou champanhes-- nas mesas. Deixe que os garçons sirvam os convidados, à vontade, durante a festa. Isso evita que os convidados exagerem.

UOL Cursos Online

Todos os cursos