Buquês feitos de origami são divertidos e descolados para noivas jovens

  • Getty Images

    Dobraduras também podem ser feitas em feltro, que dura mais tempo

    Dobraduras também podem ser feitas em feltro, que dura mais tempo

Quem diria que o origami, a tradicional arte japonesa de dobrar papel, ficaria tão bem no buquê das noivas? Para as mais jovens e descoladas, é uma dica extra para modernizar o visual do grande dia. São criativos, delicados e eternos (se não eternos, podem durar bons anos se você cuidar da peça com carinho).

Além dos tradicionais, feitos com papel, há modelos confeccionados com outros materiais, como o feltro, que deixam o buquê mais firme e também duram mais tempo.

Se você gosta da ideia mas não deseja inovar tanto assim, que tal incluir os origamis na decoração? Eles podem compor as mesas do salão ou enfeitar as caixinhas de lembrancinhas dadas aos convidados no final da festa. Outra opção é deixar o buquê "moderninho" com as damas de honra.

Lembre-se que, se você quiser aderir à brincadeira de jogar o buquê paras as convidadas durante a festa, os feitos em dobradura podem estragar. Sendo assim, é preciso partir para outra sugestão. Uma boa ideia é encomendar pequenas flores de origami e distribuir para todas as mulheres presentes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos