Bufê e Doces

Macaron é leve e combina com festas em dias quentes; veja formas de servir

  • Getty Images

    Macarons podem ser confeccionados em várias tonalidades para combinar com a decoração

    Macarons podem ser confeccionados em várias tonalidades para combinar com a decoração

Uma das histórias que cercam a criação do macaron --doce com casquinha crocante e recheio cremoso--diz que a iguaria foi feita, pela primeira vez, na Itália. Catherine de Médici, uma nobre da corte italiana do século 16, o levou para a França na ocasião de seu casamento com um rei de seu então novo país. Lá, a guloseima ganhou fama e é por isso que, até hoje, muitos atribuem sua origem ao território francês. 

Sendo assim, uma das ocasiões mais tradicionais para se servir o macaron é nas festas de casamento. E existem várias maneiras interessantes de oferecê-lo aos convidados. Uma delas é como lembracinha, podendo ser embalado individualmente ou com mais sabores na mesma caixinha.

Mas se a maioria dos seus convidados forem do tipo "formiga", que não abrem mão de degustarem as iguarias com açúcar ainda na festa, uma boa sugestão é servir na mesa de doces, juntos aos brigadeiros, camafeus e bem-casados. Se a data o enlace for em uma época quente do ano, ainda é possível combinar o macaron a uma receita de sorvete e servi-los juntos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos