Espaço dos sonhos: confira dicas para acertar na escolha do salão da festa

  • Getty Images

    Espaço deve privilegiar segurança, serviços e localização

    Espaço deve privilegiar segurança, serviços e localização

Escolher o local para realizar o seu casamento pode parecer tarefa fácil; mas, acredite, envolve tantos detalhes que pode deixar qualquer noiva em dúvida. Não basta sonhar com o espaço, é preciso avaliar se ele vale mesmo a pena e se atende às suas demandas.

Para ajudar os noivos nessa etapa, selecionamos quatro dicas preciosas. Acompanhe:

Antecedência é a palavra-chave
Escolher o espaço para casamento requer tempo extra. Não só para o casal, mas a programação do próprio salão e seus fornecedores. A dica é começar a avaliar espaço pelo menos um ano antes da realização do evento.

Localização
É importante escolher um espaço para casamento com uma localização que garanta fácil acesso aos seus convidados. Claro que, muitas vezes, não é possível agradar a todos, mas tente encontrar um local que facilite a vida da maioria. Se optar por locais diferentes para a cerimônia religiosa e a festa, tente escolher opções próximas.

Espaço interno
Antes de fechar com o espaço para casamento, tenha em mãos a sua lista de convidados, pois ela será  importante para decidir o tamanho do local escolhido. Se pensa em fazer uma festa com muitos convidados, saiba que será necessário um lugar amplo para acomodar todos confortavelmente. Já se prefere algo mais intimista, reserve um espaço mais aconchegante, que não pareça vazio com poucas pessoas.

Segurança
Conheça os arredores do local da festa do seu casamento, faça visitas no horário do evento e tenha certeza de que a régião oferece a segurança necessária para você, sua família e seus convidados. Certifique-se da possibilidade de um estacionamento ou serviço de manobristas também.

UOL Cursos Online

Todos os cursos