Veja sinais claros de que você está estressada demais com o seu casamento

  • Getty Images

    Mantenha a calma para curtir a festa como você merece

    Mantenha a calma para curtir a festa como você merece

A organização do casamento não é mais engraçada? Você já não consegue dormir e relaxar e só pensa nos detalhes da organização? Se você se identificou com esses sinais, diagnóstico confirmado: você anda estressada demais com os preparativos.

É normal ficar animada com os preparativos do casamento e dedicar todos os seus esforços para organizá-lo. Contudo, é preciso ficar atenta para transformar a atividade em obrigação. Quando os sinais de estresse começam a aparecer eles podem dificultar não só a organização, mas até mesmo o relacionamento com seu par e as pessoas que estão lhe ajudando. Saiba como reconhecer esses sinais e como evitá-los.

1) Você não está comendo na hora certa ou pula as refeições e substitui uma boa alimentação por salgados
Saltar refeições não é uma boa opção, seu humor vai piorar e você vai começar a ver tudo com uma perspectiva negativa. Não tenha pressa ou ansiedade; dificilmente produzirá melhor ou escolherá algo de qualidade para o seu casamento se estiver nessa situação.

2) Você até sonha com desastres acontecendo no dia do seu casamento.
Se os pensamentos pessimistas já viraram rotina, é preciso relaxar. Faça compressa com ervas e camomila, ouça uma música relaxante e tome chá. Tente se acalmar porque uma noiva que não dorme bem fica até com a pele prejudicada. E você não quer estar com a aparência péssima no grande dia, não é mesmo?

3) Não aceita opiniões alheias ou contrárias
Você não será capaz de fazer tudo sozinha, então pare de se preocupar. Peça ajuda, distribua os afazeres e confie nas pessoas que você escolheu para te auxiliar. Pense que é melhor você escolher uma só tarefa e se dedicar a ela do que tentar fazer todas e não conseguir terminá-las.

UOL Cursos Online

Todos os cursos