Drones divertem os convidados e garantem fotos em ângulos inusitados

  • Reinaldo Canato/UOL/Foto Studio Equipe

    Que tal um desses sobrevoando sua cerimônia?

    Que tal um desses sobrevoando sua cerimônia?

Usados geralmente para serviços de espionagem ou até como arma de guerra, os quadricópteros conhecidos como drones ganharam uma função bem mais pacífica. O "brinquedinho" tornou-se diversão para festas, inclusive as de casamento.

Uma de suas funções é registrar imagens, em foto e vídeo, da cerimônia e da comemoração. Uma câmera pequena e portátil é acoplada a ele, que sobrevoa o local. Os ângulos alcançados são inusitados, já que o drone chega espaços a que os fotógrafos muitas vezes não têm acesso. Comandada por controle remoto, a pequena máquina precisa da presença de especialistas no local. Quando contratado, o serviço já inclui a presença do profissional que vai manipulá-lo e de quem vai editar as imagens captadas.

Além dessa função, os drones ainda divertem os convidados, que acenam para máquina e fazem questão de observar seus voos. Outra função do drone é entregar as alianças. O casal que não tem pajens e daminhas, ou aqueles que querem surpreender, podem pedir que a caixinha com os aneis chegue ao altar voando.

UOL Cursos Online

Todos os cursos