Topo

Véu feito com luzes de LED e convite por celular são novidades da Expo Noivas & Festas

Edição do Expo Noivas & Festas, realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em janeiro de 2012 - Expo Noivas & Festas/Divulgação
Edição do Expo Noivas & Festas, realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em janeiro de 2012 Imagem: Expo Noivas & Festas/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 12h08

Começa, neste sábado (28), mais uma edição da Expo Noivas & Festas, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital de São Paulo. O evento, que vai até terça-feira (1º), vai reunir mais de 200 fornecedores de convites, docinhos, vestidos de noiva, entre outros. A última edição do evento, realizada em janeiro de 2012 no Centro de Exposições Imigrantes, reuniu cerca de 175 mil visitantes.

Neste ano, ao comemorar 18 anos de existência, as novidades do evento são muitas e a promessa é de que os noivos possam programar a cerimônia e a festa com descontos especiais. Veja algumas das novidades que serão apresentadas na feira:

Novidade

  • Expo Noivas & Festas/Divulgação

    Véu com luzes de LED será apresentado na feira


Vestidos e acessórios para a noiva
Estandes de alta-costura prometem inovações nos vestidos de noiva. Além do tradicional modelo branco, com cauda e bordados, é possível provar opções de vestidos curtos, coloridos e ousados.

Outro jeito de inovar na produção do grande dia é apostar em sapatos coloridos e opções é que não faltam na Expo Noivas & Festas. Mas a estreia capaz de gerar mais curiosidade vem da empresa dinamarquesa Geek Physical, que apresenta um véu de noiva composto por luzes de LED e que acende quando os noivos se beijam no altar.

Bolos e doces
Doceiras e designers de bolo presentes no evento prometem surpreender com bolos de cupcakes, coloridos, personalizados e em formatos inusitados. A Tea Cake, por exemplo, aposta no aroma e no sabor das flores comestíveis, como rosa, jasmim e hibiscos, para incrementar o bolo de casamento, além de brigadeiros com especiarias, como o capim-limão.

Lembrancinhas
As crianças geralmente se cansam rápido nas cerimônias. Pensando nisso, a Oito a Oitenta propõe caixinhas com pirulitos, giz de cera e bloquinhos, para que os pequenos possam se entreter, enquanto os pais curtem o casório.

Outra ideia é a caixinha da empresa Floco Doce, que guarda um pequeno vaso de cerâmica, com sementes da flor amor-perfeito e um saquinho com terra, para plantar e enfeitar a casa.

Tecnologias
O QR Code, sistema que permite que códigos sejam lidos pelo celular, é a tecnologia em alta no setor de casamentos. Pela Foto Studio Equipe, os códigos são usados para disponibilizar aos convidados uma seleção das melhores fotos da festa que acabou de acontecer.

Eles também servem como ferramenta para confirmação de presença na festa. A ideia, que será apresentada pela Papel & Estilo, é ter convites impressos com o QR Code. Assim, os convidados só precisam de um clique no celular para confirmar presença com praticidade, sem ligações telefônicas.

Tendência
E que tal apostar em um casamento reservado, em que a recepção é direcionada apenas aos familiares e amigos mais próximos, com custos mais acessíveis? O conceito de mini wedding (mini casamento, em tradução livre) é a aposta do Espaço BB e Bello Eventos & Gastronomia.

A ideia é que os noivos participem ativamente da festa e protagonizem momentos agradáveis, sem o estresse de uma grande recepção. Durante a Expo Noivas & Festas, a empresa vai oferecer um pacote com condições especiais para festas com até 120 convidados.

Serviço
Expo Noivas & Festas 2012
Quando: De sábado (28) a terça-feira (1º), das 14h às 22h
Onde: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo) / av. Otto Baumgart, 100, Vila Guilherme, São Paulo, SP
Ingressos: R$ 15 por pessoa, na bilheteria do evento
Informações: www.exponoivas.com.br