Topo

Viagem de lua de mel agrada casais de diferentes estilos; conheça destinos pelo Brasil

Jéssica Kibrit

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 07h18

Permanecer por terras nacionais é uma dica para casais que terão pouco tempo para viajar ou querem evitar qualquer tipo preocupação, mesmo que seja trocar a moeda ou permanecer horas dentro de um avião. Depois de encaminhados os preparativos da festa, é hora de começar a pensar no destino da lua de mel. A maior dificuldade desta etapa é definir o lugar perfeito para curtir essa viagem única -e o Brasil não deixa a desejar.

Quem ainda acha que o país não está preparado para receber casais em lua de mel irá se surpreender. “Nós também estamos cheios de lugares lindos e já contamos com uma infraestrutura hoteleira que se compara tranquilamente a destinos internacionais”, afirma Roberta Tanus, da agência Visual Turismo.

Outros casais têm optado por destinos nacionais porque, depois de tanto trabalho para organizar o casamento, nada melhor do que sombra e água fresca e gastar em real, certo? “Indico o Brasil para casais que querem se sentir em casa. Além de ser ideal para quem busca beleza natural”, explica Caroline Nedelciu, diretora da Raidho Tour.

Mas, independentemente do local, é bom planejar com certa antecedência. “Mesmo escolhendo um destino nacional, é sempre bom organizar a viagem com, no mínimo, seis meses de antecedência, para aproveitar as melhores tarifas. E, apesar dos casais normalmente escolherem praias, indico que busquem a lua de mel que tenha a ver com o perfil deles”, recomenda Jacqueline Dallal Mikahil, proprietária da Be Happy Viagens, agência especializada em destinos para casais.

Destinos cobiçados
Apesar de no Brasil não faltarem opções de locais para conhecer, existe um destino que está no topo da lista entre os mais desejados: Fernando de Noronha. “Sem dúvidas, Noronha é um sonho para todos os brasileiros e, por ser mais caro, muitos deixam para conhecê-la durante a lua de mel, já que este é um momento especial”, explica Roberta Tanus.


Outros locais também ganham destaque entre as escolhas. “Porto de Galinhas é ideal para casais que querem ter contato com a natureza, mas sem abrir mão de hotéis de luxo”, explica Roberta. Mas quem busca destinos mais reservados e repletos de belezas naturais pode escolher por Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, ou São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

“São Miguel dos Milagres é muito reservado e exclusivo e já conta com uma gama de hotéis bem românticos para casais, assim como Tibau do Sul”, indica Jacqueline Dallal Mikahil.

Perfil do casal
Com tantas opções pelo Brasil, o difícil é escolher para onde ir. Por isso, seguindo dicas das agências de viagens consultadas pela reportagem, o UOL Casamento desenvolveu um pequeno roteiro com três perfis de casais e os melhores destinos para cada um deles. Abaixo, escolha qual tipo de viagem tem mais a ver com vocês, veja fotos dos destinos no álbum acima e boa viagem: