Topo

SPFW: Cirnansck e Rosner adiantam o que será tendência para noivas no Verão 2013

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 21h50

Uma noiva pode muito bem estar adequadamente vestida para a situação e, ainda assim, mostrar que é ligada nas tendências de moda festa. Rodrigo Rosner e Samuel Cirnansck, estilistas que fizeram parte da programação do SPFW Verão 2013 e especialistas em moda festa, apresentaram coleções que podem facilmente parar no altar.

A coleção de Cirnansck, exibida neste sábado (16), possui ares góticos, conforme explica o estilista. Para criar essas peças mais sombrias, o designer, que recentemente confeccionou os vestidos de noiva de Gracyanne Barbosa e Danielle Souza, mais conhecida como Mulher Samambaia, optou por trabalhar apenas com três tons --o preto, off-white e o bege.


Na passarela, no entanto, o resultado das criações góticas são modelos extremamente elegantes, com toque romântico e super adequados para serem usados no altar.

Em conversa com o UOL Casamento, Cirnansck ainda deu algumas dicas para as noivas que pretendem se casar no verão 2013. Para o calor, o estilista aposta em tecidos mais leves, como a musseline de seda e georgette.

Mas o estilista, mais tradicional quando o assunto é casamento, afirma que “tendência para noiva é não mudar muito”. “O que é tendência é ter uma roupa feita para ela. Se a noiva encontrar um vestido pronto que fique único nela, tudo bem. Mas ela pode recorrer a um estilista que crie uma peça personalizada”, diz.

Assim como mostrou em seu desfile na sexta-feira (15), Rodrigo Rosner, nome em plena ascensão quando se trata de moda festa no Brasil, aposta na leveza e em peças esvoaçantes. “No verão, os vestidos mais leves vão estar em alta ou as peças mais leves com muito volume nas mangas ou na saia”, explica.

Quando se trata de tecido, Rosner diz que musseline, organza e renda (“sempre renda”) são mais adequadas para o verão. Veja o álbum acima, da coleção que os estilistas pensaram para o Verão 2013, e seja uma noiva conectada às tendências.