Topo

Investir nas flores da estação é escolha certa para ter um buquê cheio de vida

Escolha as flores do buquê de acordo com a estação em que o casamento será realizado - Thinkstock
Escolha as flores do buquê de acordo com a estação em que o casamento será realizado Imagem: Thinkstock

Mayara Alves

Do UOL, em São Paulo

18/07/2012 07h15

Apesar de a primavera ser a estação conhecida pelas flores, durante outras épocas do ano também há pétalas nascendo. Para não correr o risco de escolher um arranjo que não combine com a data do casamento é necessário conferir as opções que você terá na época da cerimônia. “As flores da estação são sempre as mais indicadas, pois é certeza de estarem bonitas no dia da cerimônia”, afirma a decoradora de festas Bia Sandoval.

Segundo o engenheiro agrônomo Alessandro Terracini, as plantas de inverno, que toleram baixas temperaturas, florescem em climas temperados. "Não existe uma grande variedade dessas espécies no Brasil, aqui temos mais plantas tropicais", diz. "Mas, no sul do país, é possível encontrar flores melhor adaptadas ao frio”. Assim, a não ser que você esteja no sul, prepare-se para pagar um pouco mais pelos arranjos para cobrir as despesas de transporte e armazenamento dos fornecedores. 

Como já estamos em pleno inverno, as especialistas Bia e Lídia Freixo, da floricultura Armazém das Flores, indicam as melhores espécies para o frio: tulipas, rosas de todas as cores, dianthus [cravina], lisianthus, lírios, delphinium [esporinha], miniantúrios, amor-perfeito, jacintos, narcisos, callas e copo-de-leite. “Para festas mais chiques, as tulipas são ótimas opções”, aconselha Lídia.

Confira sugestões de buquês com flores que adoram temperaturas mais baixas: