Topo

Convites originais de casamento imprimem personalidade dos noivos e estilo do evento

Cecília Leite

Do UOL, em São Paulo

08/08/2012 13h11

Se quiser que mínimos detalhes componham a identidade visual da festa de casamento, a escolha do convite também é muito importante. Para facilitar a vida dos noivos muitas papelarias, hoje em dia, oferecem convites que imprimem a personalidade do casal, da cerimônia e da festa, já adiantando como será o estilo do evento.

Segundo Janaina Rodrigues, do marketing da Papel & Estilo, loja fornecedora de convites, os cartões personalizados são um sucesso entre os noivos --principalmente, entre os que desejam opções temáticas que acompanham a linha do evento.

"Os casais estipulam um tema para a festa e querem que o convite siga o mesmo padrão", explica Janaina. "Quando o casamento é em outra cidade ou país, por exemplo, os noivos mandam o convite em formato de passaporte ou cartão postal, com a foto de onde será realizado o evento", conta.

Perfil dos noivos
Atualmente, no mercado, existem vários modelos de convites bem divertidos, voltados para variados perfis de noivos. Para o casal que adora tecnologia, o convite com QR Code permite que os convidados confirmem presença pelo celular. Os noivos ligados em sustentabilidade podem oferecer convites feitos com papéis recicláveis ou que podem ser plantados depois da festa, pois levam pequenas sementes no meio do papel. Já os mais modernos, ligados em arte, podem procurar por um designer para criar uma opção bem moderninha.

Opções não faltam. Também dá para encomendar modelos em dobradura, em formato de caixinha, de bolsa, de calendário e até com a estampa do desenho da renda do vestido da noiva.

Na empresa By Art, por exemplo, é possível combinar elementos no papel de acordo com o perfil do casal. "A personalização também envolve a composição de toda a identidade visual do evento, inclusive da cerimônia religiosa, completando a linha de arte dos convites", explica Elizabeth Wojslaw, representante da By Art.

Para os noivos menos ousados, Samara Costa, responsável pela Scards, diz que vale apostar nos convites que são apenas estampados. "Os mais coloridos, com estampas, garantem um charme a mais no convite sem fugir muito do tradicional. Uma boa ideia é brincar com as cores favoritas do casal", finaliza.